Guia de configurações do mpv

Boas pessoal, hoje decidi partilhar convosco o meu ficheiro de configurações do mpv.
Transferência do mpv: https://mpv.io/installation/ (recomendo o shinchiro build para windows e celluloid para linux)
Transferência das configurações: https://github.com/DonCanjas/mpv-config


O mpv é um player de vídeo em crescimento, bastante utilizado para animes, utilizadores linux e videophiles. Porquê? Porque tem o melhor render de .ass (legendas estilizadas) que os fansubbers tanto usam. Utilizadores linux usam este player em específico graças às suas vantagens em relação a outros players visto ter sido desenvolvido com a plataforma em mente.
Os chamados videophiles gostam deste player por causa das inúmeras capacidades de reprodução, com filtros avançados. Também é possível ver conteúdo HDR sem qualquer tipo de configuração, pois, em princípio, o player irá fazer uma conversão bastante fiel.

E foi isso mesmo que fiz, criei um .conf (ficheiro de configurações) para mim com upscalers de qualidade que programas como o vlc e o mpc não suportam nativamente, e decidi partilhar no github. As minhas configurações usam a placa gráfica para decode e aplicação de filtros, o que será mais rápido, ou seja, é menos propenso a causar lag.

Para aplicar as configurações basta fazerem download do mpv.conf e colocar na pasta mpv que se situa na mesma pasta que o executável do programa. Não tenho nenhum ficheiro específico para utilizadores amd, mas podem utilizar o iGPU que em princípio funcionará sem problemas.

É tudo por hoje, apitem no discord caso precisem de ajuda.

Leave a Reply

Your email address will not be published.